Jono Lancaster foi abandonado pelos seus pais biológicos assim que nasceu, eles o entregou para adoção. Tudo por causa da criança que nasceu com uma doença chamada de síndrome de Treacher Collins, uma doença que desfigura o rosto da pessoa e trás alguns problemas de saúde. Esta síndrome é comum na Grã-Bretanha, cerca de um em cada dez mil bebês no país possui a doença.



A criança foi adotada por uma família de classe alta da Inglaterra que não se preocupava com a aparência do garoto e lhe deu amor e carinho.



A BBC se interessou pela história do Jono que fez um documentário sobre a história do menino. O projeto se chama “Love Me, Love My Face” ('Ame-me, ame minha face').



A doença acarreta falta de ossos malares, deixam os olhos caídos, além de outras enfermidades. 

Jono Lancaster sofre problemas de audição e teve um aparelho implantado no seu osso, além disso passou por diversas cirurgias ao longo de sua vida.


Agora, Jono Lancaster é um adulto feliz apesar de ter sofrido com depressão quando criança. Praticamente tem uma vida normal e está namorando, e se sente realizado.



Ele disse a BBC que sofreu muito na infância, pois era discriminado pelos coleguinhas da escola: “Eu não tinha confiança, comprava muitos doces e entregava para outras crianças, para que elas gostassem de mim. Acabei fazendo muitas coisas estúpidas, para que as pessoas falassem a meu respeito por uma razão que não fosse a minha aparência”, disse Jono.



Hoje em dia, Jono é um homem rico e bem sucedido e se diz muito feliz ao lado da sua namorada Laura Richardson. Ele disse também à BBC que tentou sem sucesso se aproximar dos pais biológicos, mas infelizmente eles não quiseram qualquer aproximação com o rapaz.


Por Sandra