Em 1985 no mês de dezembro, na Colômbia,uma enorme tragédia  deixou 23 mil morto pela erupção do vulcão Nevado del Ruiz que estava adormecido a 69 anos.Esse vulcão demoliu o lugarejo Armero em menos de 10 minutos.


Mas um caso em si chamou atenção do mundo.A pequena Omayra Sánchez, de 13 anos morava com seus pais e uma tia.No dia da tragédia a garota e seu pai deixou  sua mãe no aeroporto e voltam para sua residência.No dia da erupção do vulcão a família não conseguiram dormir, e no meio da madrugada foram pegos de surpresa pela imensa onda de lamaçal e desertos invadindo sua casa.


Os pai e a tia de Omayra não conseguiu se salvar,já a pequena menina conseguiu se deslocar para uma pequena fenda onde conseguiu respirar.Encontrada pelo resgate e voluntários,Sánchez não podia se mover da cintura para baixo porque suas pernas estavam esmagadas por uma grande quantidade de concreto.Os médicos descartaram a possibilidade de aputação das penas,pois  a garota não resistiria por está muito debilitada.


60 horas presa na lama: a triste história da menina que precisou ser  deixada para morrer se despedio de sua mãe com uma última palavra "Adios".A pequena garotinha veio a falecer.


Omayra Sánchez ficou conhecida pelo mundo Inteiro por sua triste história .